sexta-feira, 10 de julho de 2009

2º Jogo

Veio então o 2º jogo, o qual consideravamos mais complicado. Não conheciamos o jogo do Cataratas, porém, sabiamos ser o atual campeão de sua província, dentro de um país apaixonado pelo rugby. O sonho de jogar contra eles estava para se realizar e não queriamos que se tranformasse em pesadelo.
.
Todos ansiosos pela partida acordaram cedo, tomaram o café e se mantiveram repousando no albergue. Prepararam um almoço leve e arrumaram o material de jogo. Nos dirigimos de taxi para o local da partida onde vestimos o uniforme, nosso manto.
.
Às 16h começou a tão esperada partida. Depois de uma noite de muita chuva, o campo permanecia impecável, ao contrário do campo enlameado em Ciudad del Este. Como era de se esperar, o Cataratas partiu pra cima, mas, encontrava uma defesa sólida e resistente, defendendo as muitas fases de ataque incansavelmente.
.
Passada a pressão inicial, o Galícia equilibrou o jogo. Com o campo molhado, as equipes se utilizavam muito dos chutes táticos para sair da pressão e tentar contra-ataques, até que um penal foi cometido pelo Cataratas a cerca de 40m do in goal. Dragão chutou para converter os primeiros 3 pontos da equipe galiciana.
.
O Cataratas então voltou à pressão e empurrou o Galícia para os seus 5m. Depois de quase 10 minutos de defesa, no último minuto do primeiro tempo, após uma cobrança rápida de penal pelo lado menor do campo o Cataratas fez o seu primeiro try não convertido, deixando o placar em 5x3 a seu favor. Porém, na saída de bola o Galícia foi com tudo na pressão e conseguiu novo penal, novamente convertido por Dragão, deixando o placar em seu favor, 6x5.
.
Após o intervalo as equipes voltaram dispostas a marcar. Logo no início do segundo tempo, novo penal acertado por Dragão, fazendo então 9x5. Porém, a partir deste momento o jogo mais rápido de mãos da linha "hermana" começou a prevalecer. Em dois contra-ataques rápidos, a equipe Argentina marcou 2 trys muito parecidos, contando com o apoio da 2ª e 3ª linhas, um deles convertido, deixando o placar em 17x9.
.
Posteriormente, o Cataratas ainda anotou mais um try, fechando o placar em 24x9.
.
Depois do jogo, as equipes confraternizaram bastante. Trocaram camisas, presentes, agradecimentos e promessas de novos encontros.
.
Gostaria de agradecer a todos que fazem deste clube, o Cataratas Rugby um clube tão fantástico, atencioso e cordial. Nunca tivemos uma recepção tão boa. Esperamos poder retribuir em breve e usufruir das novas amizades feitas ! Vocês foram sensacionais dentro e fora de campo.
.
MUTCHAS GRACIAS !!

Um comentário:

  1. Parabéns Galícia pela partida e pela garra, estou torcendo por vocês. fiquem com Deus, boa sorte e bom retorno a Bahia.

    ResponderExcluir