segunda-feira, 13 de julho de 2009

De Volta pra Casa.

A equipe de Rugby do Galícia está de volta a Salvador. Depois de 10 dias viajando pelo sul da américa todos estão de volta. Os "Barbarians do Nordeste" trouxeram em sua bagagem muitas lembranças e nas suas memórias muita experiência e a certeza de que a "gira" atingiu plenamente o seu objetivo.
.
Quando foi planejada, ainda era uma incógnita a nossa real capacidade em uma excursão desse porte. Poderiamos realmente realizá-la ? Era realmente viável ? Viajariamos para apanhar ? Conseguiriamos realmente fazer frente aos times que nos enfrentariam ?
.
Pois é, as dúvidas existiam, mas, existia também a força de vontade de um grupo, o esforço coletivo, o trabalho, as horas e mais horas de treinos e a dedicação de todos. Ocorreram imprevistos, afinal, nada é perfeito, porém, pode se aproximar bastante e mesmo estes probleminhas vieram a fortalecer ainda mais o grupo e unir a todos.
.
Fazendo uma análise fria, passar 10 dias na companhia de 22 homens não seria a minha viagem ideal. Porém, viajamos tal qual 22 irmãos e unimos o grupo como 1 só. As divergência existiram, mas, foram muito bem contornadas.
.
Os jogos foram sensacionais. Ninguém acreditava que poderiamos jogar de igual pra igual com nossos adversários. Mas, fomos... jogamos... colocamos os nossos corações em campo... doamos o nosso suor e sangue em prol de um grupo e, inclusive, dominamos um jogo contra uma equipe muito mais experiente. Poderiamos dar desculpas, falando de cansaço, campo, etc, mas, isso não estaria fazendo um relato fiel do que aconteceu, afinal, mesmo com toda adversidade nos doamos integralmente. 100% ficou em campo. Se não veio a vitória da gira, foi porque ainda não era pra ser.
.
O que realmente importa é que vivemos rugby, respiramos rugby, jogamos rugby e convivemos com pessoas que vivem a cultura rugbista. Gostaria de fazer um agradecimento especial para os amigos de Cataratas. Foram sensacionais. conviveram conosco durante todos os dias da nossa estadia em Puerto Iguazu e partilharam dos nossos problemas como se fosse deles também. Nos ajudaram muito mais do que as suas obrigações. Se não fosse por eles, não seria a mesma coisa.
.
A gira atingiu a todos os seus objetivos. Fizemos bons jogos, aprendemos muitas coisas novas, recebemos várias dicas de como melhorar, fizemos novos amigos, aprendemos o que é realmente o rugby. Temos muito a agradecer, em especial a Martin, Jonca, Pilly, Gustavo, Mariano e a todos os nossos adversários em campo e amigos fora dele
.
Ver homens se transformando em meninos por adentrarem outros países, por conhecerem as Cataratas, por tomarem uma Quilmes de 1 litro ou até ao se deparar com centro comercial paraguaio não tem explicação. Ver sonhos se realizando é algo único.
.
A volta foi em clima de festa. De dever cumprido. Cantamos, rimos e curtimos como pudemos. Agora, estamos de volta.
.
Uma coisa que a minha irmã disse me fez pensar. "Poxa... depois de 10 dias convivendo o tempo todo com as mesmas pessoas e longe de casa, pensei que vocês chegariam aqui doidos pra chegar em casa, mas, parece que não querem se separar..."
.
Pois é, realmente todo o esforço fez sentido. A família não queria se separar. De madrugada, todos juntos no aeroporto e as despedidas se prolongavam. Somos sim, uma família.
.
Ontem nós voltamos... hoje morremos de saudades.
.
Ahhhh... teve quem pensasse que só iriamos nos machucar. Pois é... a melhor notícia que poderia dar depois de uma gira e 3 jogos. Não houve NENHUMA contusão na equipe do Galícia RC.
.

4 comentários:

  1. cataratas catará! cataratas cataratatá!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Como mera admiradora...me emocionei,imagine quem td isso viveu!É inexplicável o poder e a ternura de uma amizade verdadeira,ainda mais qdo há um objetivo maior e "aventuras" por trás dela...lindo depoimento

    ResponderExcluir