domingo, 5 de julho de 2009

Ciudad del Este RC x Galícia RC

E finalmente o nosso primeiro jogo. Acordamos cedo, almoçamos por volta das 11 da manha e fomos nos arrumar para sair com destino a Ciudad del Este para enfrentar a equipe local.
.
Seguimos em ônibus fretado e às 16h entramos em campo para realizar a nossa primeira partida internacional. O jogo começou bem movimentado e o Galícia dominava as açoes, jogando cerca de 70% do tempo no campo do adversário, porém em um contra ataque sofreu o seu primeiro try, nao convertido... 5x0 para a equipe oposta.
.
Fomos para o intervalo atrás no placar, mas, com muita conversa, acertamos alguns defeitos e voltamos dispostos a virar o jogo. Logo no início do segundo tempo, após um chute de Dragao, a bola quicou dentro do in goal adversário, Marcos tentou marcar, e a bola sobrou para Jorge que anotou os primeiros 5 pontos, empatando a partida.
.
O Galícia seguiu pressionando e aos 20 minutos do segundo tempo anotou o seu segundo try através de Dudu, este convertido, totalizando 7 pontos. Até entao, Galícia 12 x 5 Ciudad del Este.
.
Faltando 5 minutos para o final do jogo, o Galícia seguia atacando quando teve um passe interceptado e sofreu o seu segundo try, também convertido, empatando a partida e pouco tempo depois, um penal foi convertido deixando o placar em 15 x 12 em favor do adversário.
.
Nos acréscimos, o Ciudad del Este ainda marcou mais um try, convertido, deixando o lacar em 22 x 12.
.
Algumas coisas devem ser ressaltadas: os laterais cobrados foram perfeitos, fazendo com que os paraguaios até desistissem de disputá-los; foi um jogo bem leal; os times lutaram até o final; nenhum dos jogadores do Galícia saiu machucado.
.
Depois do jogo houve um terceiro tempo regado a cerveja e um bom assado (churrasco), com muitos cantos tradicionais, muita risada e novas amizades sendo feitas.
.
Que venha a quarta com Cataratas RC x Galícia RC.

Um comentário:

  1. Valeu mesmo galera. Atenção redobrada no proximo jogo e boa sorte pq a gente merece!

    ResponderExcluir