segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Vitor "TRATOR" Brandão



Nome: Vitor de Mello Brandão
Apelido: Trator
Profissão: Advogado
Idade: 30 anos
Peso: 94
Altura: 1,73
Posição: Half Scrum / Centro
Tempo de Rugby: 3 anos



BGRC: Como conheceu o rugby ?

TRATOR: Pouco conhecia sobre o esporte de assistir a jogos esporádicos na TV a cabo, até que numa viagem à França, a minha estadia coincidiu com o jogo França 3 x 47 All Blacks. No dia seguinte me bati com os jogadores em uma sessão de autógrafos em uma loja da Adidas e trouxe um encarte para Yuri “Hira” que já jogava rugby aqui. A partir daí, fui conhecer o treino, experimentei e me apaixonei pelo esporte.

O que o Rugby significa para você?

O Rugby trouxe mais do que apenas o exercício. Trouxe uma nova família, uma filosofia, princípios. Vi que, mais do que um esporte, ele forma o caráter.

O que mudou na sua vida depois que conheceu este esporte ?

Mudou muito. Hoje vivo o rugby. Trabalho para ver o esporte prosperar, evoluir! Sonho em ver as crianças praticando este esporte e conhecendo os seus princípios. Sonho com o dia que ele seja utilizado maciçamente como instrumento de educação e socialização.

O melhor jogo que já viu ?

Creio que o primeiro que assisti, França 3 x 47 All Blacks. A festa foi fantástica em Paris mesmo com a derrota dos franceses. O jogo entre França e Argentina na 1ª fase da Copa da França também foi sensacional. A Argentina defendeu demais.

O Melhor jogo que já participou?

O jogo contra o São José na casa deles. O time do São José recheado de atletas da seleção Brasileira e o nosso time ainda engatinhando e buscando o nosso espaço. Ninguém acreditava que poderíamos endurecer o jogo, mas, defendíamos sem parar. Nesse jogo acabei jogando de pilar direito e foi emocionante empurrar o scrum São Joseense mesmo com um jogador a menos em nossa formação. Ouvir eles gritando “O que é isso, São José” e andando pra trás foi sensacional.
Pior momento em campo ?

Não tive piores momentos em campo. Sempre que estou em campo, fico feliz. Sinto prazer em jogar. Talvez a virada nos últimos 5 minutos do jogo contra o Ciudad del Este no Paraguai. Estivemos tão perto da vitória...

Melhor Momento em campo?

Tive alguns, mas, seguramente o apito final do jogo contra Jacareí que nos deu o vice-campeonato da Copa do Brasil e a classificação para o Super8 foi especial.

Melhor momento relacionado ao esporte ?
Re-inclusão do Rugby nos jogos olímpicos. Por tudo que este esporte representa, não podia ficar de fora das olimpíadas. A essência do esporte em geral se resume nos princípios que norteiam este jogo.

Melhor viagem com o time ?

A GIRA Argentina - Paraguai – Curitiba. Já viajei muito, mas, talvez tenha sido a melhor das viagens que já fiz na vida. Todos os imprevistos foram minimizados pelo prazer de viver o rugby e o espírito rugbier.

Terceiro tempo inesquecível ?

Cataratas x Galicia Rugby Clube. O pessoal de Cataratas nos tratou bem demais. Sou fã desse clube que me ensinou a viver como rugbier.

Mensagem aos leitores:

Conheçam o rugby... se deixem apaixonar. Este esporte é sensacional. O sentido de coletividade, solidariedade, respeito, dedicação e amizade marcarão as suas vidas.

5 comentários:

  1. lindo mesmo! esse meu amigo é demais...

    ResponderExcluir
  2. as respostas sao muito parecidas, nem tem graça, afinal todos os melhores momentos passamos juntos dentro de campo e faora dele tb. isso que nos faz crescer com uniao, esforço e ganhando cada vez mais competencia, ainda cresceremos muito dale!

    ResponderExcluir
  3. huaehuaehuaehuaehuaeea
    Quem manda vc ser mais um irmão meu ?!?!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Minha posição, na verdade, é Bom Brill!!!

    ResponderExcluir