quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Conhecendo os Galicianos - SHAKA


A partir de hoje, postarei uma série de entrevistas com os atletas e componentes do Galícia Rugby Clube para que os leitores possam conhecê-los melhor.
.
Espero que agrade a todos.
.
.
Nome: Ramalho Nogueira Silva
Apelido: Shaka
Idade: 25 anos
Peso: 115kg
Altura: 1,89m
Posição: Pilar Esquerdo
Tempo de Rugby: 3 anos
.
BGRC: Como conheceu o rugby ?
.
Shaka: A primeira lembrança que tenho de rugby é da TV. Acho que vi algum jogo na ESPN e lembro de não ter gostado, foi um jogo na chuva com bastante lama.
Mas, quem me levou ao rugby foi Jurandi, ele me apresentou ao time lá no início da nossa história.
.
O que o Rugby significa para você?
.
É complicado falar o que o rugby significa pra mim, na verdade é mais do que um esporte, depois que o rugby te contamina é difícil de explicar, em alguns momentos deixa até de ser racional, como uma paixão fulminante não se explica apenas se sente e se vive.
.
O que mudou na sua vida depois que conheceu este esporte ?
.
Tudo mudou! O rugby mudou minha visão do mundo, meus valores mudaram, amizade, companheirismo, dedicação, entrega, não desistir nunca sobre hipótese alguma, a dignidade, a importância de fazer as coisas da forma certa para poder andar com a cabeça sempre erguida. Hoje em dia me sinto mais seguro.
.
O melhor jogo que já viu ?
.
A final da Copa do Mundo entre Inglaterra e Austrália 2003 se não me engano foi a melhor partida que já vi. Que jogo fantástico! Teve de tudo naquele jogo.
.
O Melhor jogo que já participou?
.
Sem dúvida o jogo que nos levou ao super 8, o jogo contra Jacareí, foi o dia mais feliz da minha vida até hoje, saímos do nada e ninguém botava fé no nosso time. Ainda o time de Jacareí contava com grandes jogadores do São José. Nossa primeira vitória, na casa deles e nos dava direito a jogar a primeira divisão, foi um grande jogo. Só coração! Naquele momento percebi que estava fazendo algo especial que mudaria minha vida.
.
Pior momento em campo ?
.
Acidente de Dirlan!
.
Melhor Momento em campo?
.
O melhor momento em campo foi o do apito final em jacareí, a imagem de Martin correndo entrando em campo, eu sem saber o que fazia, Yuri gritando para os caras de São José que macaco é a puta que pariu... Acho que não vai sair da minha cabeça nunca.
.
Momento mais emocionante relacionado ao esporte?
.
O rugby sempre me emociona, sou muito feliz por ter a chance de conhecer o rugby e de fazer parte da minha vida. Um momento que me deixou feliz foi ver uma matéria ao vivo na TV aberta, na globo com o nosso time. Acredito que tantas coisas boas acontecem para o nosso grupo que deve ter algo muito especial reservado pra gente, coisas que deveriam nos desunir... nos matar só nos torna mais fortes.
.
Pior momento relacionado ao esporte ?
.
Desconheço.
.
Mensagem aos leitores:
.
O que posso dizer é, quem tiver a chance de viver o rugby, aproveite, pois, não é pra todo mundo.
.

2 comentários: