domingo, 22 de novembro de 2009

André Luiz "HANDOFF"

.
Nome: ANDRE LUIZ SOARES
Apelido: HANDOFF
Profissão: ESTUDANTE
Idade: 21
Peso: 99KG
Altura: 1.73
Posição: HOOKER
Tempo de Rugby: 3 ANOS
.
.
.
BGRC: Como conheceu o rugby ?
.
Handoff: A primeira vez que vi o Rugby foi em um programa de Televisão, e não tive uma impressão muito boa, achei muito violento e louco pela quantidade de pessoas jogando no mesmo campo.
.
O que o Rugby significa para você?
.
O rugby hoje em dia é minha vida, entes mesmo de perguntar como estou as pessoas perguntam: "E o rugby como está?"
.
O que mudou na sua vida depois que conheceu este esporte ?
.
Mudei tanto minha disposição física, aparência, visão de mundo, como também me tornei mais solidário com o próximo pelas características peculiares do espírito do rugby: união, companheirismo, fé no amigo em campo e fora dele, etc.
.
O melhor jogo que já viu ?
.
Japão X Fiji , copa do mundo de 2007. Sem dúvida um jogo para animar aos 3/4 e ensinar aos avançados.
.
O Melhor jogo que já participou?
.
Sem dúvida foi o jogo contra o São José dos Campos pelo Super 8 em 2008. Nunca vou esquecer do quanto foi difícil para um dos melhores times do Brasil acreditarem no jogo que provocamos. Muito aguerrido e empolgante toda a partida, como sempre, nossa defesa dando um espetáculo com somente 13 em campo conseguimos segurar os caras a 5m do nosso ingoal durante os 10 min. finais do 2º tempo. Na época não sabíamos atacar, mas já tinhamos alguma noção de como nos defender.
.
Pior momento em campo ?
.
O acidente de Dirlan foi um trauma para toda a nossa família.
.
Melhor Momento em campo?
.
Foram 2 os melhores momentos em campo: no Paraguai quando os Javalis do Ciudad del Este Rugby desistiram de pular no line, estávamos muito acima deles. E outro momento foi na Argentina, em Misiones quando no jogo contra o Cataratas Rugby Club, fizemos bonito e ganhamos todos os scrums.
.
Momento mais emocionante relacionado ao esporte?
.
Ser filmado AO VIVO na Globo Esporte Nacional.
.
Pior momento relacionado ao esporte ?
.
Estamos em ascensão, não temos pior momento.
.
Melhor viagem com o time ?
.
Por enquanto, nossa 1ª Gira Internacional para Argentina/Paraguai/Curitiba. Mas temos a memorável viagem para Natal-RN em 2006 pelo Nordestão, fomos com 11 pessoas apenas e foi uma lástima, perdemos feio e ainda com uns 43ºC ao meio dia no campo da UFRN, mas estávamos aprendendo a jogar, como ainda estamos até hoje...
.
Terceiro tempo inesquecível ?
.
Argentina e Paraguai, no Brasil somente vi 3º tempo os que fizemos aqui em SSA.
.
Mensagem aos leitores:
.
Rugby não é um esporte violento, mas é agressivo. Não se joga com maldade, mas, com raça. É um esporte de brutos, mas, quem jogam são cavalheiros. Apareçam nos nossos treinos. Temos coração de mãe. Visitem nossa comunidade no orkut e venham treinar: terças/quintas às 20:30 e aos sábados às 15:30 no Estádio do Galícia, Parque Santiago.
.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o meu hooker, um dos caras que mais admiro no rugby,jogamos juntos a mais ou menos tres anos e entre onibus que pegavamos pra ir aos treinos e caronas que ele nos dá tive o privilegio de poder conhcer essa cara que é d+ humilde, inteligente voluntarioso, companheiro.
    um verdaderio rugbier dono de um carater fora de serie, que trabalha pelo e pro grupo e nao faz questao de aparecer.
    lembro que a alguns anos atras um formador de opiniao, experiente disse que esse esporte nao era pra ele, a resposta dele foi treinar ao seu maximo. e hoje é o hooker bicampeao do nordeste, vice campeao da copa do Brasil e 8° colocado no seven de sao jose, feito que a seleçao baiana principal nao conseguiu rsrrs, mas, bricadeiras a parte, a liçao mas importante que ele me ensinou é de que nuca devemos deixar que outras pessoas te digam o que vc é capaz de fazer, esse é um dos motivos da minha admiraçao.

    ResponderExcluir
  3. Concordo em tudo com o que foi dito por Shaka !!! Handoff é um irmão que admiro muito! Um cara dedicado e com quem sabemos poder contar !
    É uma satisfação e um prazer estar ao seu lado no campo e na vida !
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Sou uma grande fã de vcs do Galícia Rugby, mas tenho que admitir (sem ter muito que explicar o porquê rs) que, em especial, esse hooker é o dono da minha maior admiração. É bom demais acompanhar uma pessoa e vê-la se dedicando apaixonadamente a algo que só lhe faz bem, se doando, fazendo tudo com a nobreza dos melhores sentimentos que possam existir. Sempre que viajam, fico aqui na torcida, sinto saudade, mas me sinto feliz em saber que estão fazendo uma das coisas que mais gostam. E quando ele fala que o Rugby atualmente é a vida dele: podem acreditar, é a pura verdade!

    P.S.: Shaka, fiquei emocionada aqui, jovem. rsrs ;)

    Beijos para todos!

    ResponderExcluir
  5. Handoffff!!!!

    Puxa vida é muito bom poder conhecer um pouco mais sobre ele, um cara muito legal, inteligente, sempre disposto a ajudar... enfim... hoje uma das pessoas que pra mim merecem respeito e admiraçao.


    Gostei tanto que publiquei lá no meu blog hahahahah

    Agora vamos ser colegas de turma de Coaching nível 1!!!

    beijos a todos vocês.

    Karllinha

    ResponderExcluir