segunda-feira, 17 de agosto de 2009

2ª Etapa do Nordestão - Recife

O Galícia RC esteve recentemente em uma nova jornada. No final de semana de 7 a 9 de agosto, a equipe viajou para disputar a 2ª Etapa do Campeonato do Nordeste de Rugby - Nordestão - Em Recife - PE.
.
Depois 13 horas de uma viagem muito cansativa em razão das más condições das estradas no estado de Alagoas, a delegação chegou a Recife às 3 da manhã. A convite de Marcos Bezerra, "Marcão", o galicianos de dirigiram ao seu apartamento em Boa Viagem, onde restaram descansando até as 6:30, quando se alimentaram e partiram para o local de jogo.
.
Depois de percorrer cerca de 30km até Jaboatão dos Guararapes, chegaram até o Estádio Jeferson de Freitas, onde ocorreria a etapa. O gramado estava um pouco enlameado, mas, felizmente, todos tinham conhecimento das chuvas que assolavam Pernambuco e levaram as suas chuteiras de travas altas. Lá, foi sorteada a ordem dos jogos e foram surpreendidos com a notícia de que a equipe da Federação Baiana não compareceria ao evento.
.
O primeiro jogo, contra Recife, teve seu início apenas à tarde. O Galícia não encontrou muita dificuldade e, depois de 40 minutos, venceu sem sofrer trys e obteve o ponto bônus por marcar mais de 4 trys.
.
Depois de pouco tempo de descanso em razão do atraso da partida contra Recife, os granadeiros novamente entraram em campo para jogar com os Cães da Areia - AL. O jogo ocorreu com 12 jogadores em cada lado, vez que, os alagoanos encontravam-se desfalcado em razão de algumas lesões decorrentes de seu primeiro jogo, contra os Potiguares - RN. Foi um jogo bem corrido e de pouco contato. Ainda no primeiro tempo, o Galícia marcou 5 trys, garantindo o ponto bônus. No segundo tempo marcou mais trys, porém, sofreu o seu único try na competição nos acréscimos do jogo depois de um passe errado na ponta direita, interceptado pelo ponta alagoano.
.
A final contra Natal... essa merece um post a parte.
.

2 comentários: