terça-feira, 19 de maio de 2009

Reunião com o Presidente da ABR

Neste final de semana, dias 16 e 17 de maio, esteve em Salvador o Sr. Aluísio Dutra, presidente da Associação Brasileira de Rugby. O intuito da sua visita à capital baiana, foi uma reunião com as lideranças do rugby nordestino para melhor conhecer o atual estágio de desenvolvimento do esporte na região, discutir como fazê-lo crescer de forma organizada, buscar e apresentar soluções de problemas atuais, organizar uma formula para o Nordestão e apresentar o que pode ser feito pela ABR em conjunto com as lideranças para capacitação das pessoas ligadas ao esporte (treinadores, arbitragem, representante de comissão disciplinar, etc).
.
Estiveram presentes os representantes do Galícia RC, além da Associação Baiana de Rugby, Federação baiana de Rugby, Associação Alto de Ondina, Quibaana, Cães da Areia - AL, Recife Rugby clube - PE, Aliança Rugby - PE e Rugby Potiguar -RN.
.
Definiu-se que o Nordestão será disputado em etapas (Bahia, Pernambuco e Alagoas) com participação obrigatória nas 3 etapas pelos times que queiram disputar o título de Campeão do Nordeste. Se comprometeram a participar integralmente, Galícia, Cães da Areia, Alto de Ondina, Seleção Pernambucana e ainda a confirmar, o Rugby Potiguar.
.
As lideranças ainda se comprometeram a indicar nomes de pessoas ligadas ao rugby, porém, sem preferencia clubistica, para que a Comissão Disciplinar da ABR possa escolher os seus representantes locais.
.
Tratou-se de uma reunião altamente válida, produtiva e esclarecedora para ambas as partes. A ABR pode conhecer melhor a realidade do rugby nordestino, seus problemas e ansêios, enquanto as lideranças nordestinas puderam perceber a realidade da admnistração do rugby nacional, seus problemas, suas intenções e o que pode ser feito pelo Nordeste.
.
.

3 comentários:

  1. O fato do presidente da ABR comparecer no Nordeste é um bom sinal de mudança quanto ao rumo do rugby nordestino em frente à realidade brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,

    estamos com um Blog relacionado à camisas de rugby e estamos querendo postar a do seu clube.

    Poderia nos enviar fotos de camisas do clube (de preferencia sem ninguém vestindo) e uma breve explicação do porque das cores e simbolos?

    Muito obrigado.

    No aguardo,
    Equipe Camisas de Rugby
    camisasderugby@hotmail.com

    ResponderExcluir