quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Nordestino na Seleção

Pela primeira vez, a seleção brasileira adulta masculina de rugby XV (com 15 jogadores na linha) terá um nordestino entre os jogadores para o sulamericano. A façanha coube ao pernambucano Marcos Bezerra, de 29 anos, que levará o tempero do Nordeste para o Campeonato Sul-Americano A, a ser disputado em maio, no Uruguai. A apresentação acontecerá amanhã e seguirá até o domingo, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, onde serão realizados todos os exames médicos dos 51 convocados. Os primeiros amistosos da preparação estão programados para março.
.
Apesar de ter disputado a Liga Espanhola pelo Real Madrid, na temporada 2007/2008, foi somente agora que o ponta Marcos, há cinco anos como atleta, teve o reconhecimento para chegar à seleção. “Aqui, no Recife, o rugby é pouco difundido. Por sinal, ainda estou correndo atrás de patrocinadores para bancar minha passagem (para São Paulo), hospedagem e os suplementos alimentares. Tanto que, no último Brasileiro, acabei cogitando jogar pela seleção da Bahia”, disse.
.
A tabela do Sul-Americano ainda não está formatada, mas, de antemão, os jogos contra Uruguai e Chile são os mais importantes da competição para o Brasil, pois, são os principais concorrentes na disputa pelas vagas para o próximo mundial. “No Mundial de 2007, na França, como estávamos em 57º lugar no ranking, acabamos ficando de fora. Agora, em 33º, a expectativa é grande de participar da edição em Nova Zelândia, em 2011”, espera Marcos.
.

Um comentário:

  1. Muito bom ter MARCÃO como reforço do nosso Clube!

    Parabens cara, vc merece a muito tempo está na seleção!

    Dragão!

    quem venha 2009

    ResponderExcluir