quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O Rugby

O rugby é jogado em campos com dimensões parecidas às de um campo de futebol. A área de jogo é constituída pelo próprio campo e por zonas retangulares chamadas de in-goals, localizadas atrás dos postes em formato de H, chamados de up-rights.
.
As partidas são disputadas em dois tempos de 40 minutos, sem interrupção do relógio. Este pára apenas para o eventual atendimento de algum jogador. Os times tem, cada um, quinze jogadores. Estes possuem características físicas, funções e posições bastante diferenciadas.
.
Os jogadores são classificados pelo seu tipo físico predominante e dividem-se em: forwards (são os jogadores mais pesados e fortes) e backs (estes mais leves e velozes). O Rugby Sevens é variação do rugby e, nesta modalidade, as partidas são disputadas em dois tempos de sete minutos, tendo, cada time, sete jogadores. Essa variação do rugby propicia um jogo mais veloz, dinâmico e plástico.
.
Antes praticado apenas como recreação, o Rugby 7’s conquistou o seu espaço pelo seu dinamismo. O jogo veloz exige muito do condicionamento físico dos atletas, porém, demanda uma recuperação muito mais rápida, possibilitando, portanto, a disputa de várias partidas em um mesmo dia, viabilizando a realização de um torneio completo em um final de semana.
.
Para Regras,
Clique Aqui!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário